Seu sorriso em nossas mãos

Home Diferenciais Radiografia Digital
Radiografia Digital
Radiografia Digital de Boca Toda

Consiste num sistema onde um sensor é conectado a um computador e através de um aparelho digital de raio x se obtém, com extrema rapidez, imagens de ótima qualidade.

Estes sistemas apresentam grandes vantagens quando comparados às formas convencionais de tomadas radiográficas, tais como:

Redução da dose de radiação à qual o paciente é exposto;

A imagem aparece em poucos segundos, o que possibilita um diagnóstico imediato;

Elimina-se o uso de substâncias químicas nocivas ao meio ambiente;

Recursos de software de auxilio ao diagnóstico, que facilitam a visualização e a precisão dos detalhes;

Envio de imagens para outros profissionais, por meio da Internet o que pode ser de grande valia em casos onde o paciente necessite de um atendimento de urgência fora de sua cidade.

Possibilidade de armazenamento das imagens por tempo indeterminado.

Atualmente este exame é complementado por outro exame de diagnóstico chamado Checkup Digital Preventivo. Através de um micro câmera intra-oral se examina com precisão a adaptação das restaurações presentes na boca, a situação gengival e o possível aparecimento de pequenas cáries.

 
Orientações sobre o exame

Gostaríamos de apresentar alguns esclarecimentos sobre este procedimento.

A Radiografia digital é um sistema em que o sensor é conectado ao computador por meio de um cabo e, através de um aparelho digital de RX se obtém com extrema rapidez imagens de ótima qualidade.

Após a devida proteção do paciente com avental e pescoceira em chumbo serão tomadas aproximadamente 26 imagens que compreenderão todos os dentes e a parte óssea que os circunda.

Algumas destas imagens eventualmente poderão ter que ser repetidas. Isto ocorre para que possamos obter uma melhor calibragem do aparelho, uma vez que as pessoas apresentam densidades ósseas diferentes o que acaba por causar algumas alterações na qualidade das imagens. Caso isto ocorra o procedimento é fácil e rápido.


Pode eventualmente haver algum desconforto durante o tempo em que o sensor permanece na boca. Este desconforto é passageiro e está relacionado à rigidez do sensor.


Se houver ânsia durante a tomada de algumas imagens,  participe à pessoa que o está atendendo para que possamos amenizar este desconforto.


Tenha um bom exame.

 


Prevenção na Odontologia Moderna

O Projeto Preventivo do Centro de Prevenção e Odontologia é coordenado pelo Prof. Dr. José Hildebrando Todescan em parceria com a Dra. Claudia Todescan.

Este projeto visa a manutenção da saúde bucal a qual está diretamente associada a uma boa qualidade de vida.

Publico Alvo: Todos que apresentem condição de saúde e desejem se manter assim prevenindo o aparecimento de possíveis problemas odontológicos.

Público Adulto em geral

Público Adulto em geral